Agência de Publicidade – Por Que Você Deve Ter Uma do Seu Lado

Agência de Publicidade

Nesse artigo iremos falar sobre Agência de Publicidade e por que você deve ter uma Agência de Publicidade do seu lado sempre. Com 10 boas razões para você ter uma Agência de Publicidade ao seu lado.

“Se você parar de fazer publicidade para poupar dinheiro, você também pode parar o seu relógio para economizar tempo”.

Esta citação do falecido fabricante de automóveis Henry Ford nunca se mostrou tão verdadeira. Mesmo que a cultura da publicidade nos Estados Unidos seja diferente da nossa brasileira, esta citação é universal, e mostra porque o comércio americano é tão grande.

Agências de publicidade boas precisam provar-se de novo a cada dia. Uma das razões para isso é que muitos empresários, especialmente proprietários de pequenas e médias empresas, ainda consideram a publicidade uma tarefa complicada ou um monstro devorador de dinheiro.

Além disso, existe uma multidão de ovelhas negras que prometem aos seus clientes o azul do céu, mesmo sabendo que isso seria impossível.

Ainda, o custo da publicidade é frequentemente subestimado pelos empresários. No artigo de hoje, vamos conhecer por que você deve contratar uma agência de publicidade.

Agências de publicidade são ainda subestimadas?

“Meus próprios produtos podem ser anunciados por meus próprios funcionários por conta própria. Afinal de contas, eu pago por eles e eles estão disponíveis para mim da maneira que precisar. E graças à digitalização, é mais fácil do que nunca! “

Encontramos essas declarações ou semelhantes todos os dias. Infelizmente, os resultados financeiros são quase sempre os mesmos, os orçamentos de publicidade simplesmente diminuem ou a exploração do potencial torna-se inferior ao mínimo aceitável. Em citações como essa uma alternativa é em busca de classificados grátis, ou até mesmo pagos que oferecem um custo acessível e beneficio.

“Confira depois o nosso artigo sobre 9 Motivos Para Anunciar em Classificados Online, vale a pena conferir”

Os empreendedores percebem rapidamente que uma estratégia de publicidade moderna é mais do que apenas compartilhar algumas peças de conteúdo nas redes sociais ou distribuir um panfleto criado sem qualquer planejamento.

A publicidade é uma área altamente competitiva

O mercado publicitário é altamente competitivo e as demandas por uma boa publicidade aumentam quase que diariamente. Hoje vivemos em um mundo inundado por mensagens publicitárias. As empresas não precisam apenas se impor contra a concorrência de seu próprio setor. Mas você também tem que lutar pela atenção dos clientes em relação aos outros anunciantes de outros mercados.

Apenas criar conteúdo publicitário próprio não é mais suficiente. Os diferentes canais de publicidade devem, portanto, ser atendidos levando em consideração o cliente ideal. E é exatamente aí que entra uma agência de publicidade pode fazer toda a diferença.

Portanto, há vários motivos pelos quais você deve trabalhar com uma agência de publicidade.

A publicidade de ontem não é mais a publicidade de hoje

Dificilmente se passa alguns dias sem o desenvolvimento de novas tecnologias. Esse fato também é a razão pela qual o mundo da publicidade está em constante evolução. Costumava haver um número administrável de diferentes tipos e formas de publicidade. Hoje há uma abundância de possibilidades diferentes. Mas qual forma e estratégia são particularmente adequadas para sua empresa? As agências de publicidade também precisam se fazer essas perguntas.

Os tempos de mudança também afetam as agências de publicidade

Uma agência de publicidade deve ser capaz de fazer uma declaração qualificada sobre quais formas de publicidade são a escolha certa para sua empresa ou seus produtos. Infelizmente, ainda existem inúmeras agências de mídia e publicidade que se especializaram em uma forma de publicidade.

Você encontrará uma abundância de agências que não estão familiarizadas com ou mesmo demonizam o marketing integrado. Neste ponto, não queremos questionar a qualidade do trabalho dessas agências. Certamente estas funcionam bem. Mas para que serve uma agência de publicidade sem uma integração completa de recursos? Seria como dizer que comprarei um carro sem motor e sem pneus.

Por que contratar agora uma agência de publicidade?

Hoje em dia é fácil ter a impressão de que criar e publicar anúncios não é grande coisa. Inúmeras mídias sociais ou portais gratuitos podem finalmente ser veiculados por pequenos empresários, quase sem experiência no mundo da publicidade.

No entanto, você não pode comparar as conquistas no mundo da publicidade com as vendas de seus produtos ou serviços.

  • Você sabe como seus grupos alvo são compostos e já esgotou totalmente o potencial dos grupos marginalizados?
  • Você sabe quais canais seus grupos-alvo individuais usam quando, onde e como?
  • E como você melhor atrai a atenção de seus clientes nos canais individuais?
  • Você se apresenta autenticamente para os grupos-alvo individuais?
  • Você sabe quais regulamentos e disposições legais você deve seguir ao colocar um anúncio?

Não consegue responder a pelo menos uma dessas perguntas? Então, talvez você deva entrar em contato com uma agência de publicidade especializada em que você confia.

10 boas razões para você ter uma agência de publicidade ao seu lado

  1. Mentes criativas
  2. Gestão PDCA
  3. Uma visão de fora da indústria
  4. Trabalho focado e direcionado
  5. Ganho de tempo livre e flexibilidade
  6. Alta qualidade dos serviços
  7. Maior aproveitamento econômico dos recursos
  8. Grande rede de anunciantes
  9. Alta experiência e conhecimento da indústria
  10. Apresentação ideal entre canais

Vamos ver todos esses pontos em detalhes

Claro, existem outros bons motivos pelos quais faz sentido trabalhar com uma agência de publicidade. Mas esses são os principais pontos que os empresários devem levar em consideração.

  1. Mentes criativas

Designers gráficos, engenheiros de som, produtores, programadores, redatores, fotógrafos, especialistas em UX e muitas outras profissões sob o mesmo teto. Pessoas criativas de diferentes países e culturas animam a presença de sua empresa ou produto.

Suas medidas de publicidade são acompanhadas e implementadas por especialistas individuais. Você consegue mapear esse conjunto concentrado de conhecimento e experiência em sua empresa? Na grande maioria dos casos, não.

No caso das pequenas e médias empresas, muitas vezes apenas duas a três pessoas ou menos estão envolvidas em atividades de publicidade na empresa. Como empresário, é claro para você que essas pessoas nunca poderão representar a diversidade de uma agência de publicidade.

  1. Uma visão de fora da indústria

Mesmo se você tiver um departamento de marketing interno, uma pitada de ar fresco do lado de fora é muito importante. A chamada cegueira operacional, que inevitavelmente se arrasta ao longo dos anos na própria empresa, não existe em uma agência de publicidade.

Ao contratar uma agência de publicidade, você conhecerá novas abordagens que o beneficiarão. Você também ganhará novas ideias e tecnologias para sua empresa.

  1. Ganhe tempo livre e flexibilidade

As atividades de marketing podem consumir muito tempo. Tempo que falta aos seus funcionários no dia-a-dia. O planejamento cuidadoso e a implementação profissional são os pilares de uma campanha de sucesso. O gasto de tempo associado é subestimado por muitas empresas e negligenciado quando pessoas de fora são colocadas para fazer atividades de publicidade.

O foco de uma agência de publicidade está inteiramente em sua campanha de publicidade e você trabalha para implementá-la de maneira direcionada. Mesmo quando surgem circunstâncias inesperadas, as agências mantêm a cabeça fria.

As agências de publicidade estão acostumadas a reagir a novos eventos à medida que conduzem seu trabalho. Como uma questão de rotina, você pode incorporar perfeitamente as mudanças relevantes em seu projeto. Ao contratar uma agência de publicidade, você não só ganha mais tempo para o seu dia-a-dia. Você também se beneficia de um alto grau de flexibilidade.

  1. Maior e mais econômica exploração do potencial

Como um empresário de fora do setor, você provavelmente nem pensaria em construir seu próprio carro ou casa, não é? E, se o fizer, certamente não é tão ingênuo a ponto de acreditar que teria sucesso nisso tão rápido e bem como se tivesse sido feito por pessoas que lidam com o assunto diariamente. O resultado final é que, mesmo que economize dinheiro, você sabe que terá de investir muito tempo. Tempo que acaba custando muito dinheiro.

O mesmo se aplica à implementação de suas medidas de publicidade. As atividades de marketing criadas apenas incidentalmente por seus funcionários são, em última análise, de qualidade inferior e, em última análise, menos eficazes. Isso nem mesmo inclui os custos do maior dispêndio de tempo. Ao fazer isso, você permite que recursos importantes em sua empresa simplesmente desapareçam.

Uma agência de publicidade aumenta a eficiência de suas ações publicitárias e, assim, garante um maior aproveitamento do potencial. Agências sérias e experientes corrigem os custos esperados com você com antecedência e trabalham de acordo com o orçamento. Isso não apenas torna sua publicidade mais eficaz, mas também mais previsível.

  1. Maior experiência e conhecimento da indústria

É certo que em uma equipe não há quem saiba tudo. Isso seria simplesmente impossível. No entanto, as agências de publicidade têm uma variedade de especialistas diferentes em seu campo e uma grande rede. Isso permite que todas as suas atividades de marketing sejam realizadas por pessoas que têm conhecimento em sua área.

Devido ao grande número de projetos, os consultores recebem um grande conjunto de valores empíricos. Essa experiência e o conhecimento adquirido são, obviamente, de grande interesse em todos os setores.

  1. Gestão PDCA

Planejar, fazer, checar e agir – A gestão PDCA é absolutamente indispensável no mundo da publicidade. Esta é a única maneira de aumentar a eficiência do mercado em campanhas publicitárias. As empresas que realizam suas atividades de marketing por conta própria muitas vezes não têm os recursos para o controle e análise contínuos de suas atividades de publicidade.

Um gerenciamento PDCA sofisticado não é apenas demorado e caro. Muitas empresas também não possuem o conhecimento relevante e / ou as tecnologias necessárias para isso. O monitoramento contínuo e sua análise, bem como a implementação dos resultados obtidos, aumentam enormemente o desempenho de suas campanhas.

As agências de publicidade estão aptas a operar uma gestão cuidadosa do PDCA. As agências de publicidade podem oferecer esse gerenciamento PDCA em melhores condições do que se as empresas fizessem por conta própria. As agências podem decompor os fatores de custo da tecnologia necessária, equipe e outros itens em vários clientes. Isso leva a economias que beneficiam todos os clientes.

  1. Focado e direcionado

O mercado do mundo da publicidade é altamente competitivo. A lucratividade das medidas de marketing, bem como a de cada medida individual de publicidade, deve ser comprovada constantemente. Portanto, é necessário um trabalho focado, bem como uma implementação eficiente.

Para as agências, isso é um negócio do dia a dia, ao contrário das empresas que realizam suas atividades de marketing de forma independente. Repetidamente, ocorrem interrupções ou paralisações não intencionais e um tempo importante é perdido.

As agências de publicidade são incentivadas a realizar projetos de clientes propositalmente do ponto de vista econômico, simplesmente por causa de seu próprio interesse. As agências costumam ter gestão interna de projetos e garantia de qualidade, que acompanham os projetos dos clientes do início ao fim. As vantagens são óbvias – A implementação mais rápida e focada de seus projetos é apenas parte dos benefícios que resultam disso.

  1. Alta qualidade em trabalhos gráficos, escolha de fotos, gravações de som e vídeo

Uma alta qualidade de suas medidas de publicidade também exige uma alta qualidade dos componentes individuais. Por quê? Vamos explicar resumidamente assim:

Nosso cérebro está constantemente à procura de pontos fracos. Isso leva inevitavelmente a problemas no design de publicidade. As pessoas tendem a encontrar a mosca na sopa, mesmo com uma refeição fantástica de cinco pratos.

Vamos relacionar isso a um comercial de TV. Você consegue contratar grandes atores que desempenham seus papéis muito bem. O conjunto parece fantástico e as gravações de vídeo são perfeitas.

Depois de editar e cortar o material, seu comercial de TV está na melhor posição possível. Infelizmente, a gravação de som é bastante prejudicada e não corresponde à aparência geral de sua presença. Isso desperta uma diferença de percepção entre seus espectadores. O que inevitavelmente faz com que o spot de TV não consiga atingir seu objetivo.

Qualidade através do conhecimento e competência

As agências de publicidade sabem o que é importante. Na implementação de seu trabalho, os especialistas assumem o trabalho em sua área. Isso permite que as agências criem um trabalho geral coerente e abrangente, voltado para o objetivo previamente acordado.

  1. Grande rede de anunciantes

Todo empresário sabe o quão importante é uma rede funcional. É claro que não queremos dizer mídia social com isso. Uma boa rede é caracterizada por parceiros de negócios confiáveis ​​e leais que atendem aos mesmos padrões de qualidade que os seus.

Uma agência de publicidade que funcione bem também deve ter uma grande rede. Isso inclui modelos, atores, designers independentes, escritores, engenheiros, advogados, agências de viagens, indústrias, empresas de mídia e muito mais. Essa rede não surge da noite para o dia. Além disso, essa rede também requer um bom e harmonioso cultivo de contatos.

No entanto, uma agência de publicidade de boa reputação deve manter sua neutralidade e independência em todas as circunstâncias.

Como empresa, você se beneficia consideravelmente dessa rede. Você recebe todos os serviços de uma única fonte, sem ter que aceitar perdas em termos de qualidade e serviços. Você também não precisará de um grande investimento financeiro para isso.

  1. Apresentação otimizada entre canais e marketing de seus produtos

A melhor apresentação e marketing possíveis de seus produtos é a principal prioridade de uma agência de publicidade. Isso também significa que suas medidas de publicidade são sondadas de forma que você obtenha um resultado ideal para o orçamento utilizado.

Um grande meio de publicidade não tem utilidade se não for visto, e o contrário também pode acontecer. Se você está almejando os canais de publicidade corretos e o material publicitário não se adequa ao seu grupo alvo, você simplesmente errou o alvo.

Ao contratar uma agência de publicidade para trabalhar com seu Marketing Digital, você já está muito mais perto do seu objetivo. As agências de publicidade não sabem apenas criar materiais publicitários fantásticos. Elas verificam os canais de publicidade adequados para você com base na segmentação do grupo alvo e otimizam sua empresa ou apresentação de produto de acordo.

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